Canetada

A sua canetada compromete minha vida digna
Indigna e revolta minha mente
O "Doutor" só é o que é, graças ao voto da minha gente.

Fantoche, Boneco, manipula assim 'fácim'
E o Tiririca vem dizer, que não dá pra ficar mais ruim???
Mentira! Caô! Não sabe nem o papel político:
Faz piada com a real de quem está as margens disso.

Discordo, incomodo, mobilizo e reivindico:
Ai Kassab, Serra, Lula e Dilma, vocês sabem como mudar isso?
Não sabem, só metem e enrolam de novo:
Quem nunca sentiu o negro drama não pode defender o povo.

Falam litros e discursam, sem uma virgula que preste
Com algumas gotas da minha rima, acabo com a sede do nordeste!
Cabra da peste, esse é o teste, ou dá ou desce, ou mata ou morre!

Quando passa a viatura, mesmo não devendo, ainda é a gente quem corre.
Ta tudo errado, e corrompido
Fecham os olhos e não ouvem o grito
Nosso gemido, nosso clamor, só nos ouvem quando é "sim senhor!"

Esquece iiiiisso ai seu moço!
To emponderando, pra virar o jogo.
Não vou aceitar meu pré destino;
Eu escolho os livros e as rimas, e não o gatilho.

É o fim das festas e covardias,
Ponto final das suas orgias.
Desmascaramos a corrupção,
mudar o rumo, revolução.

Arte liberta, diz o Criolo
É o que tá acontecendo com o nosso povo:
Pegam as palavras, formas as rimas
dominam o mic, e contrariam as estatísticas

Haaaah perdeu playboy
Fim do seu mandato, Dr. Algoz

Somos autores, de nossas vidas
nosso roteiro, a gente trilha
Não seguimos suas modas,
não caímos nas suas armadilhas.

Mil e uma utilidade
a gente serve para mais coisas do que maldade
'cê tá ligado? Que são vocês quem plantam?
Todas essas atrocidades?

Implanta o ter, ao inves do ser,
para ter valor na sociedade
Essa é a verdade, ou o outro prisma:

A criminalidade vocês quem criam,
Quem alimentam e financiam,
A assinatura, a canetada
É o vilão da minha quebrada.

Da minha quebrada, é a canetada, a canetada, das suas mãos. Vilão. Não.

0 Algo a dizer?: